Dia 19/08/2011
Carga horária: 2 horas

Professor Marcus Fabiano Gonçalves
Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente fazendo doutorado em Antropologia Social, pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris. Hoje Marcus Fabano integra o mestrado em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense.

Em um plenário lotado, servidores e demais estudiosos do Direito assistiram à palestra sobre Hermenêutica e Decisão Judicial na manhã do dia 19 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). No evento idealizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE), a aula foi ministrada pelo professor Marcus Fabiano Gonçalves.

Na abertura do encontro, a diretora da EJE, juíza Ana Tereza Basílio, se mostrou satisfeita com o interesse despertado. "Inicialmente a palestra não seria realizada no plenário do TRE-RJ, mas mudamos de ideia quando soubemos da grande procura de estudiosos que se interessaram em ouvir os ensinamentos de Marcus Fabiano", revelou a magistrada, ao convidar o professor a iniciar a aula, com duração de duas horas.