Servidores e membros do TRE-RJ têm desconto nas inscrições e mensalidade para o Mestrado em Segurança, Direito Penal e Direitos Humanos da Universidade Cândido Mendes, em parceria com a Universidade de Salamanca, na Espanha. O mestrado, que tem duração de até 24 meses, é uma especialização stricto sensu, desenvolvida a partir do Acordo de Cooperação Acadêmica entre as duas instituições de ensino.

Servidores do TRE-RJ matriculados no mestrado até 15 de outubro de 2018 poderão obter um desconto de 30% na matrícula e 15% nas mensalidades da próxima turma, cujas aulas têm início em 7 janeiro de 2019.

Informações adicionais podem ser encontradas na página do Centro de Estudos Avançados e Pesquisas Educacionais (www.ceape-rj.com.br), conveniado com a Universidade Cândido Mendes para intermediar os procedimentos administrativos do mestrado entre as Universidades de Salamanca e Cândido Mendes. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (21) (2525-1010), e pelo e-mail ucaminternacional@candidomendes.edu.br.

INFORMAÇÕES COLHIDAS NO SITE - WWW.CEAPE-RJ.COM.BR

MESTRADO
Segurança, Direito penal e direitos humanos
O CEAPE ( Centro de Estudos Avançados e Pesquisas Educacionais) em convênio com a Universidade Cândido Mendes, oferece a oportunidade de cursar em dois anos o Mestrado em Segurança, Direito Penal e Direitos Humanos, na prestigiada Universidade de Salamanca, Espanha.

Objetivo:
O objetivo do mestrado é a formação de pesquisadores e profissionais especializados em Segurança Pública, Direito Penal e Direitos Humanos, capazes de compreender e fornecer, no contexto do Estado de Direito, respostas e soluções para conflitos como: crime organizado, insegurança pública, corrupção.

Público Alvo:
Graduados em Direito, Ciências Políticas e Sociologia, membros da Defensoria, do Ministério Público e do Sistema Penitenciário, gestores da segurança pública e privada, advogados, juízes, docentes pesquisadores da Segurança, delinquência e dos Direitos Humanos.

1ª fase: Aulas presenciais divididas em três módulos;
Módulo 1 - 8 a 31 de Janeiro de 2019 - Universidade de Salamanca.
Módulo 2 - 3 a 14 de Junho de 2019 - Universidade Candido Mendes, Rio de Janeiro..
Módulo 3 - 8 a 31 de Janeiro de 2020 - Universidade de Salamanca.

2ª fase: Orientação via internet para elaboração da dissertação.
Junho de 2020: Apresentação e Defesa presencial da dissertação de Mestrado, na Universidade Candido Mendes- Rio de Janeiro, com banca composta por Doutores da Universidade de Salamanca e da Universidade Cândido Mendes.
Logística de transporte e hospedagem em Salamanca:
Informações, sugestões e dúvidas sobre opções de hospedagem, transporte aéreo e terrestre para Salamanca, podem ser esclarecidas com a Profa. Gisele Bonatti, Mestre em Direito e Doutoranda pela Universidade de Salamanca, professora de Direito Penal da Universidade Candido Mendes, pelo email: gibonatti@gmail.com

Investimento:
Matrícula: R$ 1.500,00

Mensalidades: 24 x R$ 3.150,00 (Válido para matrículas efetuadas até 15/10/2018)

Condições especiais para ex-alunos e professores da Universidade Candido Mendes.

Nota: O valor da mensalidade se refere apenas ao custo com o curso, portanto, não estão inclusos custos extras, como: passagem aérea, hospedagem, alimentação etc.

Cláusula Social:
Um percentual do valor investido por cada mestrando será destinado a custear uma bolsa de estudos na Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes, para aqueles que comprovem absoluta impossibilidade econômica de ingressar ou continuar seus estudos. Uma comissão formada pelas duas Universidades estabelecerá os critérios de concessão e manutenção das bolsas de estudos.

Processo Seletivo:
Mediante um processo seletivo simplificado, os candidatos devem enviar a documentação necessária para ucaminternacional@candidomendes.edu.br.
Os candidatos selecionados são informados em até 72 horas para procederem ao pagamento da taxa de matrícula e firmarem contrato com o Ceape.
O CEAPE é o instituto conveniado com a Universidade Candido Mendes para realização de mestrados no exterior.

Documentação Necessária:
1. Ficha de inscrição (Preencher no site www.ceape-rj.com.br)
2. Currículo Profissional atualizado.
3. Cópia de RG e CPF
4. Passaporte válido.
5. Diploma de Graduação frente e verso
6. Histórico Escolar do curso de Graduação em Direito com CR e data de colação de grau
7. Foto 3x4 digitalizada.
8. Comprovante de residência.

*A Apostila de Haia (ou a Apostila de Convenção de Haia), é um selo emitido pelo Conselho Nacional de Justiça, obtido na maioria dos cartórios, que certifica a autenticidade dos documentos apresentados.

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas na página www.ceape-rj.com.br ou pela Central de Informações (21) 2525-1010

Informações e envio de documentação para: ucaminternacional@candidomendes.edu.br.

Realização:
Universidade de Salamanca, Espanha - www.usal.es
Pró-Reitoria de Cooperação e Convênios Internacionais da Universidade Candido Mendes, Brasil. - www.ucam.edu.br
Apoio: CEAPE - Centro de Estudos Avançados e Pesquisa Educacional. - www.ceape-rj.com.br